quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Ovodoação - Doação de óvulos - Entrevista

Hoje fui numa entrevista com a Endrologista da Cenafert SSa Bahia
A médica me explicou tudo sobre ovodoação, gostei!
Ela Disse que se eu optar pela ovodoação, não poderei fazer inseminação, e sim farei a fertilização in vitro que é até mais segura pra mim, eu tomarei medicamentos (por minha conta o custo) pra ovular e metade de meus óvulos que forem conseguidos serão doados para uma mulher de mesmo tipo de sangue que o meu e com as caracteristicas geneticas fisicas...(porém eu não a conhecerei, nem ela a mim).
Ela disse quem em média de até 1 mês conseguirá a receptora pois a fila é grande de receptoras, para doar eu só preciso conseguir bastantes ovúlos!
Um exemplo: Se eu conseguir 20 óvulos, 10 são meus e 10 da receptora.
E meus 10 se eu escolher fertilizar todos os meus 10 eu posso mas sabendo que só serão transferidos 2 pra meu utero , pode ocorrer que durante o processo de fertilização no laboratório alguns embriões morram, se por exemplo no final tiverem 4 embriões bons então transfere 2 e congela 2 e eu pago (1.000 por ano para manter congelado lá)
E se eu disser que não quero congelar, tenho que avisar antes da fertilização, pois aí eles só vão poder fertilizar 2 óvulos! pra não haver sobras para ter que congelar, pois depois de virar embrião não pode jogar fora, então resumindo: Ou eu congelo, ou eles só fertilizarão os 2 ovulos e se esses 2 não se desenvolverem aí não terei embriões para colocar... (Acho melhor congelar né? porque se a primeira tentativa não der certo, não terei que tomar medicação dinovo pra ovular que deve ser cara e altera os hormonios)

Então os valores que ficou:
Se eu doar os óvulos invés de pagar 11.000 pago 3.500  ( incluso: consultas, ultrassonografias necessarias durante o periodo, fertlização in vitro ou ICSI, laboratorio, anestesista e despesas hospitalares)
Fora desse valor estarão apenas meus medicamentos para ovular, exames clinicos antes da fertilização e exame pra ver se o semen esta infectado pelo Hiv
Vou Terça feira no projeto Beta pra ver se sai mais barato, e tenho que colocar em conta também as passagens que gastarei pra ir até lá pra ver se conpensa fazer aqui na bahia mesmo, só tenho medo de eu não conseguir ovulos suficientes para a ovodoação, aí eu tenho que ter uma 2ª opção né?
E também o fato que eu não tenho esses 3,500 ainda, vou tentar tomar um empréstimo na mão de um amigo! e a medicação é o que mais tenho medo pois não sei quanto custa ela, só ouço boatos que é cara, mas quanto? rsrsr

Entrego em tuas mãos oh Deus, faz-me escolher o melhor para mim, meu esposo e meu(s) bebê(s)...

4 comentários:

  1. Oi Nana!!

    Eu me interessei por esta questão da ovodoação, já que não fico grávida pq entrei na menopausa com 28 anos e já estou com 35... Em SC não tem muita informação sobre este procedimento de doação... Eu queria MUITO ter um bb e ver a minha barriga crescer e se encher de estrias hehe

    Tenho certeza que Deus está escrevendo um lindo caminho para tua família!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, obrigada pelo carinho!
    Tenta procurar uma clinica de reprodução humana aí...
    As clinicas maiores, mais famosas, tem o maior numero de doadoras ( ouvi falar)...
    Dai as chances de você consegui é maior!

    ResponderExcluir
  3. Guria do céu!
    Desde a hora que li no teu blog sobre as clínicas e sobre a doação de óvulos eu estou com isso martelando na minha cabeça...
    Estamos na tal fila de adoção que não anda, enquanto isso vou acompanhando várias histórias, inclusive estou indignada pq no Monaci eu vi que as 4 meninas soropositivas ainda não foram liberadas a adoção mesmo tendo uma família que as quer...
    É a tal burocracia.....
    Se tiver tempo, dá uma olhada no Blog deles http://promonaci.blogspot.com.br/
    Me dá nojo da Justiça brasileira numa situação como essa...
    Visse meu email?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! a justiça do brasil é uma vergonha...
      Varias pessoas que eu coneço adotaram assim:
      Soube que a mãe pariu e nao queria o filo foi no hospital buscou a criança depois levou no cartório e registrou, disse que pariu na roça com ajuda de parteiras... é preciso até mentir as veses, pois a justiça não respeita a verdade!

      Respondi teu email, depois olha lá!

      Excluir