sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Carga viral e menstruação - Tto adiado!

Estive meia deprê esses ultimos dias, assim que chegamos de SP na quarta tive consulta na cenafert e meu esposo foi na infecto dele.
Primeiro, em todas as clinicas que fui, todas só iniciarão o tto quando eu menstruar naturalmente.
Menstruei 1 vez tomando pilula, mas só desceu 1 ciclo, o ginecologista disse que não vale tomar medicamento pra menstruar, pois o fato é que meu organismo ainda tem muito hormônio das injeções. Na ultrasson que fiz no p. Beta o dr. disse que meu endometrio tá fino anda, por conta disso. Meu medo é que demore mais, sou muito sensivel a injeção trimestral.
Fui na cenafert pediram pra eu marcar consulta com a biológa, pra ela avaliar a carga viral. E pediram um atestado da infecto dele dizendo que ele está apto a iniciar o tto.
A infecto disse que nem no sonho começar agora, primeiro ele precisa abaixar a carga viral, pra isso é necessário iniciar os antiretrovirais, e tomar por uns 6 meses e repetir os exames.
Eu acheiii um saco ter que esperar mas 6 meses ou até mais, porém melhor esperar e ter um filho saudavel, vão ser mais 6 meses de espera angustiante.
Meu esposo retrucou a iniciar os medicamentos, teve medo, mas eu expliquei a ele o quanto será bom e o convenci.
Pois ele com a carga assim pode me infectar, mesmo sem fazer o tto, se acontecer algo como a camisinha estourar. Afinal nada é 10% seguro! Não devemos brincar com a sorte!
Além de ser mais seguro iniciar o tto com a carga baixa, pois ainda tem a bendita janela imunológica.
Voltaremos na infecto para que ela inicie então os medicamentos.

Agora aguardar carga baixar do maridão e minha menstruação descer!

Puxaaa quando pensei estar próximo, que seria mãe até o fim do ano... Agora vejo mais longeeee! Puxa!
Mas pra quem eu disse que seria mamãe até o fim do ano, não menti não, nem me apressei em dizer, é verdade! De fato já sou mamãe, leia o testo abaixo e entenderá:

(...)Acho que ser mãe começa antes do bebê começar a se formar dentro da barriga da gente. Ser mãe começa a partir do momento em que você tem um sonho. Ser mãe começa quando você planeja. Quando começa a pensar na cor dos olhos, no nariz. Quando começa a pensar se vai ter cinco dedinhos em cada mão. Se vai ser saudável. Se vai dar tudo certo no parto. Se o bebê vai nascer bem. Ser mãe começa quando você pensa eu tenho que estar saudável para receber um nenê aqui dentro. Aqui vai ser a casa dele por um bom tempo, por isso esta casa precisa estar em ordem, limpa, cheirosa, segura. Ser mãe começa quando o casal planeja o futuro. Ser mãe começa quando você pensa em parar a pílula. Ser mãe começa quando você prepara o seu corpo, se exercita, faz dieta, pensa em estar bem. Bem consigo mesma. Bem com a vida. bem disposta. Com a saúde em dia para poder, finalmente, andar de balanço junto com seu tão desejado e sonhado filho.(Clarissa Correa)

4 comentários:

  1. Oi Nana!

    Eu com o passar do tempo e com os estudos espíritas que tenho feito, cada vez acredito mais que tudo acontece no tempo de Deus e que a espiritualidade superior está cada dia preparando aquele(a) que virá a ser o teu bb.
    Acredito que nada seja por acaso, assim como eu sou infértil e desejo muito ser mãe, tu que é fértil tem esse problema com o marido tb deseja e sonha com teu bb.
    Eu penso todos os dias na criança que vai vir pra minha casa para ser meu filho(a) e acredito que essa pessoinha que não vai nascer de mim, vai encontrar um ventre de uma mulher que fará a doação de uma criança que vai nascer para ser minha.
    Pensa Nana, se tu estivesse com a menstruação em dia, assim mesmo não poderia fazer a lavagem do esperma pois teu marido está com a carga viral alta, o tempo de Deus é tão perfeito que ambos tem que passar por uma adaptação do corpo físico para receber essa criança que já é muito amada!
    Enquanto vcs se preparam aqui, lá no plano espiritual ela se prepara também!
    Vai dar tudo certo!
    Não desanime!
    Bjs e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh amiga todas nós seremos mães em breve, com fé em Deus!
      Nós nos preparamos né? e nós esperamos Deus fazer a outra parte ne? porque a vontade dele vem primeiro. rsrs bjo

      Excluir
  2. Olá Nana, tenho acompanhado sua história e vejo em você uma mulher forte e guerreira. Pense que tudo isso é para o bem de você e do seu filho que já existe no seu coração! As coisas não acontecem no nosso tempo e sim no tempo de Deus e é ele e somente ele que saberá qual será a melhor hora para o seu filho(a) vir para seus braços!!

    Fique tranquila que 6 meses passam voando, você verá!

    Beijokas!!

    ResponderExcluir