sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Enfim iniciaremos a INSEMINAÇÃO!!!! EBAAAA

Então, a histeroscopia diagnóstica é mole! bobinha! só uma camera dentro do utero, incomoda, mas nada que se compare a histerossalpingografia  que é terrivel!!! Esta deveria ser feita com anestesia!!!
Então fomos a 1ª consulta com o Dr Silvio, maravilhoso, já tinha visto falar muito bem dele, constatei que é verdade! Explicou pra nós 2 tudo direitinho!
Como meus exames estão pra lá de bons, e o espermograma do Beto tá bom tambem, não temos nenhum problema hormonal, ele irá fazer a inseminação artificial mesmo, não necessita de fertilização invitro!
Então agora é só aguardar a próxima menstruação e ir pra lá no 1º ao 3º dia da menstruação pra ele fazer o ultrassom pra ver como está tudo direitinho, e começo a tomar os medicamentos pra ovular (Letrozol) e o Beto colhe os espermatozoídes...
E os espermatozoídes irão passar por lavagem de esperma TRIPLA,  irá lavar 3x até sair todo o liquido seminal que é onde é encontrado o vírus, depois eles tiram uma amostra desses espermatozoides e fazem o exame de PCR que diagnostica se ainda tem o vírus ou não, e caso ainda tenha, descarta e colhe nova amostra e faz novamente a lavagem e PCR , mas só se tiver o vírus, o que ele disse que não fica, mas mesmo assim é feito o pcr pra descarrego de consciência!!! e estando tudo ok, faz as ultrassons pra acompanhar o crescimento dos ovulos, amadurecimento dos folículos, e estando tudo ok.. faz a inseminação no meu utero!!! Ficaremos lá em SP por uns 10 a 15 dias! Estou tão feliz!!!!
O Dr Silvio é o "chefão" lá da parte de Sorologias, ele tava dizendo que é erradissímo os infectologistas que indicam pra os pacientes sorodiscordantes terem relação sexual no dia fertíl, mesmo estando com a carga viral indetectavel, pois pode estar indetectavel no sangue, mas no esperma existir o vírus, e contaminar o parceiro e o bebê! Pois são liquidos diferentes, vindos de locais diferentes, o seminal e o sanguíneo!
 Eu havia lido muito e já tinha noção disso! Mas não custa nada relembrar!
Daí a inseminação com a lavagem e medicamentos ficou em 1890,00 + 65,00 ultrassom + 60 consultas puxa, quando a moça disse eu nem acreditei, pensei que seria uns 4 a 5 mil!!! vale muito a pena! E ainda ficou nesse valor porque eu escolhi particular a tarde, se fosse pelo "SUS" de manhã seria 1.600,00 . Só que se for de manhã quem faz a inseminação são os estagiários, acompanhados do médico, mas se for a tarde quem faz é o próprio Dr. Silvio!
Nada contra os estagiários, até acredito que eles façam até melhor que o médico mais velho pois tem mais cuidado, mas cautela, mas o Beto já tava achando ruim dizendo que iamos ser cobaias, que a chance de dar certo era menor....aí sabe né? Ele já tá fragilizado com a situação de ele ser o portador, aí pra agrada-lo eu peguei a tarde mesmo! Pois eu nem sabia que teria essa opção de fazer com o próprio médico e eu já ia fazer mesmo com os estagiários!
Afinal a maior proteção é divina! Nós apenas fazemos nossa parte que é vigiar, e Deus faz a parte dele que é nos proteger do mal! Minha parte estou fazendo que é lavar o vírus, agora é só esperar em Deus e confiar que ele vai segurar meu(s) bebê(s) no meu utero os 9 meses!!! Pois a porcentagem de eu engravidar é em torno de 30% pois o utero poderia rejeitar, os espermas poderiam não fecundar, tanta coisa poderia acontecer...Mas eu confio e acredito que estarei nesses 30% e vou engravidar!!!! e tudo vai dar certo em nome de Jesus!!!!Amém!
FELIZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ!!!!!!

3 comentários:

  1. Oi Nana!!!
    Que notícia linda!!!
    Vai dar certo de primeira! To torcendo muito por vcs!
    Se eu tivesse óvulos iria fazer tb, no meu caso não tenho nem ideia de quanto custaria pra fazer a fertilização com ovodoação, então sigo no caminho da adoção, mais meu maior sonho nessa vida era engravidar, ficar com barrigão bem grande, pés inchados, dor do parto, peito rachado e criar meu bb, filho do meu marido que amo muito.
    Entendo perfeitamente teu desejo que de tudo certo na lavagem do esperma do Beto.
    Graças a Deus hoje tem solução para o caso de vcs!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta amiga, passa pela consulta la! A fertilizacao mais cara de la eh 7 mil, e eh mais cara por conta dos medicamentos!
      Como vc nao vai tomar medicamento pra ovular quem sabe seja mais barato!? Pq a ovodoacao eh gratis!!
      E se vc levar pessoas pra doarem ovulos abate 2500 pra cada pessoa qe doar!

      Excluir
  2. Ola, sou soro e minha esposa não, nosso sonho é ter um filho, mais não tenho idéia da onde ir ou que fazer.....sera que poderia nos ajudar com informações? Mi ajude por favor!!!

    ResponderExcluir