terça-feira, 7 de agosto de 2012

Olá, vou contar um pouco da nossa história!

Olá prazer, podem me chamar de Nana, meu esposo se chama Beto.
Desde que eu e meu esposo nos casamos nós tinhamos relações sexuais sem camisinha.
Mas nunca fizemos nenhum tipo de exame de doenças sexualmente transmissiveis.
Até que eu engravidei, fiz todos esses exames e estava tudo normal comigo!
Um erro muito grave dos ginecologistas que acompanham o pré natal é fazer exames só nas mães.
Na realidade desde que o casal planeja casar-se seria interessante fazer os tais exames. E homens então que não gostam de se cuidar. É o caso do meu.
Minha filha Sury nasceu bem, cresceu com um sopro cardíaco (não por causa do vírus, ela não contraiu). Alguns bebês podem ter sopro e com o tempo ele fecha ou faz uma cirurgia mais tardia.
Mas minha filha não ganhava peso foi se complicando e faleceu depois de 7 anos!
Era a coisa mais importante da minha vida, um amor inesplicavel que só quem é mãe entende!
Passei um tempo muito triste e quase entrei em depressão.
Mas como eu já tinha o sonho de engravidar novamente, achamos que essa era a hora!
Começamos a tentar! parei de tomar a maldita injeção de 3 meses CONTRACEP e DEPROVERA, que ninguém explica a gente que quando decidirmos ter um filho, tem mulheres que demoram anos até a menstruação descer novamente e seu ciclo se regularizar, para então a mulher ovular para poder engravidar!
Fui na Ginecologista e contei que fazia 3 meses que parei a injeção e nada, ela passou um anticoncepcional NOVAFERT que é cheio de hormônios e ia fazer ela descer, tomei todo o ciclo de comprimidos, e 4 dias depois eu menstruei! mas também foi só esse mês, já fazem 3 meses que ela não desce mais.
Durante nossas primeiras tentativas, (Março 2012) meu esposo foi convidado a fazer uma doação de sangue, e vem grátis para o doador todos os exames, e quando chegaram ele descobriu que era portador do vírus HIV.
Meu Deus, que choque tomei! é óbvio que então eu teria também, afinal transavámos há mais de 10 anos sem camisinha, e no ultímo mês intensificamos o sexo para as tentativas!
Entramos em pânico, fomos até o Centro do SUS que atende pacientes com HIV e lá fizemos o teste rápido, e novamente o dele deu POSITIVO,  e o meu NEGATIVO.
É uma sensação estranha, não sei explicar, fiquei triste por ele e ao mesmo tempo deu um alívio por mim.
E quando a ficha caiu, me toquei, e agora? meu marido vai morrer? não poderemos ter mais filhos? o que faremos? tantas dúvidas...Nós ouvimos tanto falar em hiv, aids, que quando acontece conosco nem sabemos explicar!
Fomos na consulta com a infectologista lá no Centro e passou diversos exames de carga viral, Cd4, nos explicou tudo direitinho.
Mas e agora só poderemos ter um filho quando ele estiver com a carga viral baixa, e mesmo assim não é 100% seguro, e eu ainda terei que tomar remédios como AZT e pode prejudicar o feto, são casos raros mais já houve.
Chorei muito e sofrí bastante! Meus ânimos que já não estavam bons com a perda de minha filha, ficaram ainda piores! Agora perdí minha filha, não poderei ter mais filhos, e não sei o que será de meu esposo! muitas coisas assim se passaram por minha cabeça.
Mas eu nem poderia dizer pra ele pra não abaixar a auto estima dele e eu precisaria de força esse momento pra dar apoio a ele. Fomos em terapeutas naturalistas, eles passaram várias vitaminas naturais pra ele tomar, pra aumentar a imunidade dele!
Chegaram os resultados dos exames, a carga viral: 4.629 cópias e o cd4: 432, é baixo, porém maior que o que o sus determina baixo, então ele ainda não precisará usar os coqueteís.
Pra ele abaixar a caga precisaria tomar os coqueteis, medicamentos que só encontramos no sus, e o sus só passa quando a carga esta alta e o cd4 abaixo de 300, tem que esperar ele entrar em situação de risco pra então medicar, sabendo a própria infectologista que quanto mais cedo se toma o coquetel é melhor pois não corre risco de desenvolver a AIDS.
Não queremos que abaixe o cd4, estamos lutando pra aumentar a imunidade dele.
Nosso governo é realmente lamentável. A saúde é essencial e quando precisamos o sus se nega!
Repetí meus exames com mais 3 meses e novamente deu tudo negativo, graças a Deus!
Um fenômeno diferente em relação ao HIV, pois pessoas pegam ele com apenas um contato, tivemos vários contatos e fui abençoada de não ter sido infectada. Acabo crendo nas teses do cientista Peter Duesberg, pois o meu caso é similar a tese que ele defende. Posso ter uma resistência natural ao virus dentro de minhas células.
A Infecto disse que se quizessemos ser pais sem correr risco para o bebê, só fazendo uma Inseminação artificial e lavagem de esperma, esse processo é separado o semén vivo do liquido do esperma.
Pois o semén não possui o vírus, é no liquido (secreção) que está o vírus, e o semén vai sujo e infecta o óvulo com o hiv e assim lavando o semén o bebê e a mãe estão livres de contrair.
Fiquei feliz que existe uma chance, mais triste por saber que essa chance custa muito caro, existem clinicas que cobram até 30 mil.
Decidí fazer uma pesquisa e me assustei com os valores, por tentativa, e nem é certeza de engravidar, lí relatos de mulheres que já fizeram 5,6, até 10 pra conseguir uma. Lí os casos que de primeira acertam e também cada caso é um caso, não tenho nenhum outro problema, meu utero e ovários estão ótimos.
Conversei com meu esposo e ele ficou meio receioso, com medo, mas resolveu aceitar.

25 comentários:

  1. Bom dia Nana.

    Obrigado por disponibilizar no meu blog o link para o seu, o qual estou visitando hoje e gostando demais do que estou lendo. Se você me permitir, gostaria de publicar no meu blog um pouquinho da sua história, claro com os devidos créditos e com um link apontando para o seu. Certamente as suas experiências servirão de incentivo as pessoas que puderem ler o que você tem a dizer. Estou também recomendando o seu blog, assim mais pessoas poderão conhece-lo.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi eu queria te contar uma história mais não pode ser publicamente, poderia ser por email?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim flor, me manda email para:
      sermaefeliz@hotmail.com
      bjo!

      Excluir
  3. Oi Nana

    Acompanho sua história lá no fórum do baby center e vim até aqui para conhecer mais da sua história. Você é uma lutadora menina, e sobreviver a tudo o que você já viveu é coisa para poucos. O importante é que ainda existe muito amor e respeito entre você e seu marido, e mesmo tendo essa faca pendurada sobre suas cabeças, vocês decidiram continuar juntos e lutar pelo sonho de ter mais um filho, e mais, um filho saudável.
    Eu também estou fazendo tratamento no Projeto Beta, se quiser trocar ideias é só me escrever: ninattavares@gmail.com

    B-jussss! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina também estou te acompanhando no forum e torcendo por tí também!
      Bjão!

      Excluir
  4. Olá Nana voce querida é uma vencedora.Mesmo passando por toda essa situação não desistiu do seu objetivo.Parabens e um grande beijo.

    ResponderExcluir
  5. Pode parecer raro mas você é uma abençoada assim como eu meus irmão e minha mãe, meu pai morreu quando eu tinha 1 ano de idade, a morte dele foi um mistério na época, os médicos fizeram todos os exames possíveis e constataram q ele morreu de uma doença (não lembro o nome) e q ele era soro positivo, como eu era o filho menor fiz exames até os 2 anos e nada, minha mãe e meus 2 irmãos mais velhos tambem... soube disso a pouco tempo, minha mãe sempre escondeu, por parecer impossível eu quero fazer um novo exame (19 anos depois) mas tenho medo do resultado, as chances de 3 filhos não terem o vírus são muito baixas, ainda mais eu q sou o mais novo,mas como disse tenho medo de fazer e ver q naquela época os médicos erraram, não sei o q fazer '~'.

    ResponderExcluir
  6. Oi nana tudo bem espero que vc realize teu sonho a minha estoria tambem e muito compricada estou a 9 anos na primeira gravidez perdi meu bebe co 6 mes de gestacaõ na segunda co 5 mes fis varios exames claros e descobri que meu cariotipo era 47xxx doença rara engravidei mais 2 vezes aconteceu novamente a terçera de gemeos decobri que so com iserminação em vidro nao tenho este dinheiro fico muito triste tam bem por favor se coresponde com migo meu gmail e cristianeaugusto7@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Oi meninas estou querendo fazer uma fiv poi eu e meu marido temos alguns probleminhas queria trocar idéias com pessoas que estão fazendo ou já fizeram fiv pois queria saber melhor e compartilhar duvidas bjus meninas ...meu e mail
    Kelysouza659@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Meu nome é feliz, dos EUA, eu quero testemunhar de como eu tenho curado de HIV AIDS. Eu tenho vivido com esta doença mortal para o passado 11 meses, eu fiz tudo o que posso para curar esta doença, mas todos os meus esforços foram abortiva até que eu encontrei um velho amigo meu que me contou sobre um Herbalist Afircan que usam ervas e raízes para curar todo o tipo de doenças, embora eu nunca acreditei que ele pode curar o HIV, mas eu decidi dar-lhe uma tentativa, quando entrei em contato com ele, ele me ajudou a expulsar o vírus do meu corpo, baixa e eis que, quando eu fui para um check-up i foi-me dito que eu sou negativo. Contacte esta grande Herbalist através deste e-mail okonofuatem99@gmail.com e okonofua_solution_tem99@hotmail.com ou você pode entrar em contato comigo para obter mais brilho me add no facebook happyaa4@gmail.com.

    Ones agradecer novamente a você doutor Paul Emen i vai manter testemunhando sobre você por salvar minha vida.

    ResponderExcluir
  9. Nana , não sei se você ainda está nessa luta , vi que são posts antigos ,porém gostaria muito de manter contato com vc, e te contar um pouco da minha história e saber mais da sua. Meu email cassiajesus21@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Nana , não sei se você ainda está nessa luta , vi que são posts antigos ,porém gostaria muito de manter contato com vc, e te contar um pouco da minha história e saber mais da sua. Meu email cassiajesus21@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Já tem 15banos sou soro positivo minha sou casado há 6 anos e minha esposa não contraiu vírus já fez dois teste rápidos dois teste de laboratório hoje ela está grávida 7 meses tenho medo do vírus estar escutado será isso pocivel ?

    ResponderExcluir
  12. Boa noite.sou casada estou grávida de 5 meses fiz todos meus exames e deu tudo certo ja meu marido fez a deu positivo pra hiv estou num desespero so n sei mas o que fassa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Poderia deixar seu e-mail para nos correspondermos? Obgda flor.

      Excluir
  13. Olá. Sou casada com um soro positivo indectavel. Ele faz todo o tratamento desde quando descobriu. Quando me casei com ele eu ja sabia,pois ele me contou qdo namoravamos. Hj quero mto engravidar, acompanho sempre o Estudo partner e vejo que o risco eh zero com todos os estudos que eles vem fzd. Hj quero mto engravidar, o tratamento assistido eh mto caro é ñ posso pagar. Tô querendo mto arriscar, mas tô com medo de me contaminar ou o bebê. Alguém ja teve uma experiência parecida e que engravidou e ñ se contaminou com o bebê. Me ajudem. Meu sonho de ser mãe não pode morrer!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou neste mesmo dilema ,casei sabendo que ele é soropositivo e como métodos de contracpção assistida é muito caro também estou querendo fazer por conta própria ,o SUS não libera nem o remédio pra nos sentirmos mais segura,o negócio é arriscar infelizmente. Tenho medo,mas fazer o que né?
      Não quero passar pela vida sem ser mãe!

      Excluir
    2. Olá!
      Boa noite Feliz,meu esposo é soropositivo com carca viral indetectar á mais de dez anos.
      Quando casamos sabia disso mais o nosso amor e minha fé em Deus é maior que qualquer obstáculo enfim.
      O meu sonho de ser mãe não foi afetado com essa notícia.
      Então lendo o seu relato vi que você está com medo, não tenha confie em Deus que tudo acontece no momento certo. Pois aconteceu comigo engravidei, com acompanhamento médico claro e fui infectada,mas infelizmente perdi meu bebê.
      Não vou desistir, vamos tentar de novo, pois creio num Deus que tudo pode.
      Se é mesmo seu sonho vá em frente com fé que pra Deus nada é impossível.
      Boa sorte. Um abraço .

      Excluir
  14. Oi pessoal tbm estou passando por esse dilemameu marido e soropositivo e desde q descobrir eu nao vivo com várias duvidas e muito ruim não poder conversar com ninguém ...efim estou lendo depoimentos de pessoas q qerem engravidar e meu sonho tbm eu não tenho o vírus porém e claro q tenho medo de passar o mim ou o bebê durante uma inseminação artificial alguém ai ja fez ?como fuciona ?e seguro mesmo ?AmanH eu tenho uma consulta com a médica especialista em reprodução humana to muito ansiosa e volto aqui pra contar pra vcs como foi espero ter uma boa notícia ...ahhhh e particular qeria muito algo desse tipo pelo sus alguém souber por favor mim avisa bjus fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  15. Olá a todos, sou Ana Clara de São Paulo, nunca acreditei no feitiço até encontrar um homem chamado Dr.ebosele, que me ajudou a lançar um feitiço que traz de volta meu ex-amante que me deixou por um ano antes do nosso casamento, His feitiços funciona além da minha imaginação e hoje estou felizmente casado com um filho e eu e meu [ex-amante] agora marido estão muito felizes mais do que nunca, o que mais eu posso dizer em vez de dizer, obrigado Dr.ebosele por estar lá por Eu, entre em contato com ele agora, no número de detalhes da Whatsapp +2348147461232 ou envie um e-mail para dreboselesolutioncenter@hotmail.com, ele também pode ajudá-lo nos seguintes detalhes


    (1) Spell para proteção contra perigo
    (2) Spell para sonhos ruins.
    (3) Feitiço para amor do mesmo sexo
    (4) Feitiço para cura
    (5) Espetáculo para invisibilidade
    (6) Espetáculo para proteger suas riquezas e fama
    (7) Magia do câncer
    (8) Feitiço para amor e relacionamento fortes
    (9) Feitiço para fibroma
    (10) feitiço para vírus herpes simplex ou qualquer outra doença
    (11) feitiço para a beleza

    ResponderExcluir
  16. Meu marido é soropositivo e descobri só quando engravidei, porém faço testes rápidos mensais e dao sempre negativo, e faço uso de antirretrovirais mesmo sendo negativo, ja haviamos nos relacionado antes d nos casarmos, sera q tenho essa resistência natural?
    Fiz o exame anti HIV e tenho receio de aparecer esses anticorpos devido aos medicamentos, estou triste por nao podee amamentar meu filho mesmo n tendo HIV por recomenda infectologista

    ResponderExcluir
  17. Suplementos de ervas existem há milhares de anos e podem ser rastreados durante várias culturas diferentes. Por enquanto. As ervas agora são usadas para curar diabetes, herpes, dor crônica, asma, azia, dor de garganta, câncer e até mesmo o HIV. Eu amo muito ervas. Na maioria das vezes, injeção e drogas são apenas uma perda de tempo. Fui curada do HIV no ano passado com o uso de ervas, sofri do HIV por 13 anos, mas com a ajuda do DR. Freeman Osas medicina erval, eu estava curado dentro de algumas semanas de usar as ervas que ele me enviou através do serviço de entrega de correio. Eu não sei o tipo de problema de saúde que você está enfrentando agora, mas eu lhe assegurei que você vai se curar se você contatar o Dr. Freeman Osas e explicar o seu problema para ele, que os problemas serão resolvidos dentro de poucas semanas. Osas através do seu endereço de e-mail: drosasherbalhome@gmail.com ou chegar até ele através do número WHATSAP +2349035428122

    ResponderExcluir